
Primeira parte
O fim da inocência
O majestoso castelo alemão geralmente cheio de movimento, alegria, jogos e risos, agora estava preso numa escuridão lúgubre e num silêncio sepulcral. Os visos alegres dos moradores tinham-se tornado sombrios. Os risos tornaram-se choro. O quadro era acorde com a situação: O filho do dono tinha sido assassinado. Até no pequeno povoado em baixo do morro do castelo, as pessoas ficaram paradas, machucadas. A população mal podia acreditar que o filho do protetor deles, o pequeno Mark Von Ruler, estivesse morto.
- Não pode ser, não! – exclamou a padeira.
- Foi mesmo de manhã que o menino veio e apanhou o bolo com manteiga que sempre comia...
- Eu sei, mulher, eu sei...- disse o marido dela.
- E o nosso senhor ? O que fará o Barão ?
- Sei lá! Na verdade, ninguém sabe... a ultima coisa que soube é que o Barão Von Ruler encerrou-se no dormitório dele com o corpo do menino. Não quer sair nem falar com ninguém.
- Virgem Maria, que grande pena! Primeiro a senhora dele... e agora o fío...mas porquê? Se ele é tão bondoso...
- Não sei mulher, não sei. E agora...
O padeiro ficou silente, pensativo. O ambiente tornou-se cinzo, o ar frio. A boa mulher sintiu um calafrio. Com receio, quase com medo, perguntou:
- E agora... o que vai acontecer ?
- Minha cara Friedericke. Só posso-te dizer que se alguém pôde assassinar tão facilmente ao filho do nosso poderoso senhor, então eu temo pela vida dele... e pelas vidas de nós todos !
Os sons dum vento gelado acompanharam o pranto de Friedericke.
2 comentários:
E que aconteceu depois Marquinhos? Não me deixe com a dúvida!
Espero que tinha gostado desta narração, Omar. E não desespere não. Eu planejo contar uma história completa, mas em ¨entregas¨ parciais, eu não quero aborrecer vocês (além disso temos que fazer diferentes escritos segundo o Arturo, pelo qual acho que a terceira parte terá de ser em discurso indireto). Obrigado pelo sua atenção ao meu escrito. De fato eu ia publicar a segunda parte hoje mas depois de ler a suuas caveirinhas, mudei de idéia. Espero que goste do meu seguinte post
Postar um comentário