
As vezes me parece que nossa turma é um grande quebra-cabeça onde cada quem representa uma peça única e insubstituível... certo que há peças muito mais chamativas que outras e que temos algumas mais que dão a impressão de não combinar bem ou estar fora de lugar, mas mesmo elas fazem parte de uma paisagem que cada vez aprecio mais, e se faltasse uma só delas sentiría sua falta.
E é que a diária convivência de nossas diferenças (e de nossas eventuais coincidências) tem-me ensinado muitas outras coisas do que eu teria esperado das aulas de português, pois agora sei que a aprendissagem é um processo continuado e partilhado e não a simples e solitária acumulação de dados e conhecimentos.
Por isso, agora que temos este espaço para ser construído conjuntamente, fragmento a fragmento, acho que as minhas chances de aprender de, e com vocês, se acrescentam, e que assim, passo a passo, daremos forma a nosso blog, a este puzzle que pelo momento tem poucas peças, mas que em breve nos permitirá, quiçá, conhecer-nos melhor, e talvez dar um outro olhar a aquilo que não imaginávamos.
Lemo-nos cualquer dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário