domingo, outubro 2

Domingo sem estresse!

Oi galera!

Hoje é domingo 2 de outubro e são 10:15 pm quando eu começo a escrever. Estou com uma dor de cabeça terrível porque ontem fui para a balada e, é claro, fiquei até tarde bebendo né?. Então vocês já devem imaginar como estou me sentindo! Além disso estou com uma coçeira no corpo todo. Mas eu mereço por teimoso. Estou com a coçeira há um tempão e ainda não fui ao médico.

Hoje foi um dia diferente. Decidi não me estressar por causa de ter que chegar à tempo a quaisquer compromisso. Estive com um amigo o dia todo. Desde cedo fomos almoçar juntos para uma pozoleria que fica perto da estação do metrô Lazaro Cardenas, na rua Juan E. Hernández y Dávalos. Gente, vocês não sabem que delicia! Acho que é o melhor pozole na Cidade do México. Vocês têm que experimentar!

Depois ficamos andando pelo centro da cidade, sem pressa nenhuma, sem propósito nenhum. Andamos como um turista que estranha tudo na cidade que visita. No nosso recorrido vimos a passeata que, como todos vocês sabem, acontece neste dia especial a cada ano desde a chacina em Tlatelolco em 1968.

Decidimos tomar um refri no terraço do Sears que está no prédio em frente ao Palacio de Bellas Artes. Não sei se alguém de vocês já esteve lá desde que essa loja foi aberta ao público. Acho que ninguém deveria perder a oportunidade de ir lá e tomar um cafezinho ou um refrigerante enquanto se observa o Palacio e outros prédios interessantes na nossa cidade.

Continuamos nosso recorrido, sem rumo fixo. Simplesmente admirando prédios e entrando em algúns deles, olhando pessoas que passeavam. Quando a fome apertou fomos almoçar frutos do mar num restaurante bastante bem sucedido, porém não caro. Chama-se El canto de las sirenas e fica do otro lado do Circuito Interior onde fica o conhecido boteco La Polar. Nossa! Ainda dá água na boca só de pensar nas delicias que lá preparam.

E continuamos nosso recorrido. Passamos por ruas dessertas e parques lotados. Vimos pessoas que passeavam com seus cachorros, outras que dançavam tango no parque, outras que preferiam ficar nos cafés batendo papo com os amigos. Aí decidimos sentar num café, desses que têm messas na calçada. A tarde era agradável.

Finalmente cheguei à casa, cansado, depois de ter caminhado por horas. Entrei na Internet para ver as minhas mensagens e lá estava o convite para entrar no blog. Achei legal que já estívesse pronto. Então quis colocar minha contribuição para o blog.

Gente, sei que escrever não é fácil, todavía não é imposível. Mas é um exercício que devemos fazer com frequencia para melhorarmos essa habilidade. Então vocês têm este meio para se espressar por escrito, além de nosso diário que continuarão a levar um cada dia.

Tentem escrever o que vocês mais possam. Aquí vocês terão a opinião de seus colegas sobre o que vocês escrevam e, porque não, também retroalimentação que tanto precissamos para podermos fazer melhor uso da língua. Lembrem que os erros que nós não vemos, outros poderão ver, não é?

Então gente, eu espero que todo mundo escreva pelo menos uma vez por semana neste nosso diário eletrônico que, aliás, poderá nos servir para trazer tópicos de interesse para todos para a sala de aula. Lendo o que outros colegas escrevem, talvez possam se inspirar para escrever algo semelhante ou, porque não, até contestar as idéias de alguem na turma!

Bom gente. Por hoje é tudo da minha parte. Já são 11:00 pm e ainda minha cabeça está doendo e essa maldita coçeira não pára. Acho melhor ir dormir!

Seguem os codigos para escrever algumas grafias do português:

Alt + 135 ç
Alt + 0224 à
Alt + 0227 ã
Alt + 0234 ê
Alt + 0244 ô
Alt + 0245 õ

Um abraço para todos!

Arturo

11:15 PM

Nenhum comentário: