Oi pessoal! Que legal podermos comunicar assim! Esta é a minha primeira vez num “blog” e devo confessar que antes de entrar não me parecia interessante. Agora, depois de ler as postagens dos meus colegas, a minha idéia mudou: eu acho que é uma oportunidade única para conhecer-nos e para aprender (em todos os sentidos, não somente aprender português). Cada um de nós representa um mundo de conhecimentos e experiências e o mais legal é que agora poderemos comparti-las; de fato eu achei maravilhosa a metáfora do Omar (o nosso quebra-cabeça pessoal). Os meus parabéns para ele, pois além de ter uma fala clara e fluida, a sua escrita é genial. Você é escritor, Omar? Se não é, acho que você deveria ser. Devo ir-me agora, gente. Não se preocupe Arturo, esta só foi uma pequena prova para aprender como é que funciona este negócio dos “blogs” e como colocar uma postagem. No fim de semana vou escrever como você pediu. O que acontece é que estas coisas do “internet” e os computadores são muito novas para um homem tão velho como eu.
Antes de ir-me, uma sugestão. Para mim é mais complicado usar o código ASCII para gerar as letras que precisamos. Acho que seria mais simples mudar a linguagem de entrada do computador. Se vocês também não querem usar o ASCII, podem mudar a linguagem e colocar o português como a linguagem de entrada e automaticamente o teclado fica com a configuração do português do Brasil. Se o computador de vocês não tiver instalado o português, é simplesmente instala-lo quando o Word pedi-lo. Até agora o meu único problema é que não acho o símbolo da interrogação (?), mas com um simples “click“ eu volto para a configuração do espanhol e o coloco.
Boa sorte pessoal! A gente se vê e se fala na aula!
quinta-feira, outubro 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigado pelas suas palavras Marquinhos! Você me fez corar, mas sempre é agradável saber que alguém gosto, pelo menos por um momento, do que eu um dia escrevi.
Postar um comentário