segunda-feira, outubro 16

Talvez o stress não seja tão mau

Oi Gente!

Como foi a semana passada para vocês? Para mim foi uma semana com muito trabalho (mais uma vez) e muitas atividades. Infelizmente, tantas atividades não me deixaram ir ao festival de poesia. Alguém pôde ir?

Mas além do trabalho, aconteceu-me uma coisa engraçada o sábado:
Eu já falei sobre como o stress faz com que as pessoas estejam irritáveis e violentas, se lembram? E também critiquei isso porque acho que não e bom para ninguém. Mas acontece que o sábado pela noite, ia chegando a casa, depois de trabalhar na minha dissertação. Puxei o botão do ônibus...mas não timbrou! Puxei outro que tinha ao lado e nada! O Ônibus passou pelo ponto onde o devia descer! E eu era o único que tentava de baixar. Eu gritei para o motorista que parasse aí, mas não me escutou (acho que ia escutando a ¨Saporosinha¨). Nesse momento pensei que ia começar uma viagem muito inesperada. Porém, comecei escutar pessoas batendo as paredes de lâmina do ônibus: Outros passageiros, vendo o que acontecia, começaram bater para que o motorista parasse. Como ele também não escutou, outros dois viajantes (homens grandes e fortes) gritaram muito zangados: ¨Bajan k-br*n!¨ E como por arte de magia, o ônibus parou. A violência tinha ganhado onde a cortesia falhou. A única coisa que pude fazer nesse momento foi agradecer àqueles homens e baixar rapidamente.

A coisa não podia ser mais irônica! Enquanto eu caminhava ia sorrindo. Eu que tanto critico a violência das pessoas na cidade, agora fui ajudado por essa mesma violência. E a coisa mais engraçada: acredito que por um momento senti-me enternecido. Depois de tudo, ainda duma forma violenta, essas pessoas tinham-me ajudado. De fato, pode soar esquisito, mas a ultima frase que gritaram aqueles homens, foram os palavrões mais meigos que eu já escutei =).

A gente se vê !

Um comentário:

Marquinhos dos Quadrinhos disse...

Oi Nancy! Que legal que você gostou da minha postagem! E que legal saber que eu a fez rir. Por isso gosto do blog, assim, mesmo que não nos vejamos, ainda podemos compartilhar coisas que nos acontecem e comunicar-nos. E falando do sucesso, acho que às vezes este tipo de coisas são engraçadas, mas depois de que aconteceram! No momento não são tão divertidas. E acho que vc tem razão. Muitas pessoas já devem de ter passado por algo assim. De fato, eu conheço a Saporosinha pelas viagens de ônibus. Se não for por essas viagens, nem conheceria a ¨estação mais caliente!¨ Talvez alguém deveria dar aulas de dança nos ônibus, assim você poderia dançar enquanto viaja. De qualquer jeito as musicas saporosinhas já vão incluidas na viagem, né? =)
Se cuide!