
Quantas vezes sentimos que temos problemas demais e nos sentimos sós? Ter problemas sem saber a quem pedir ajuda é uma coisa terrível. E as vezes achamos fútil falar de nossos problemas com os colegas ou amigos porque acreditamos que eles devem ter suficientes problemas para nós acrescentar a suas preocupações. Bom, pelo menos eu penso deste jeito às vezes.
Mas felizmente ontem esqueci de pensar assim e estive falando com alguns amigos (podem ver a foto). Eles escutaram-me com paciência e deram-me conselhos. Eu também os escutei e fez a mesma coisa. É claro que ninguém pôde resolver os problemas de ninguém, mas o fato de ter alguém escutando foi suficiente para fazer-nos sentir melhor. Depois de falar, escutar-nos e comentar, estivemos brincando um pouco, para depois tirar algumas fotografias para lembrar a reunião.
Agora sinto-me melhor. Esqueci sentir-me só e lembrei que os amigos podem fazer milagres. Também lembrei que alguém escutando-me geralmente é melhor que uma pessoa enrolando-me um discurso motivacional. Obrigado amigos por escutar. E obrigado vocês por ler. A gente se vê.
2 comentários:
Oi Nancy!! Tudo bem! Obrigado por seu comentário. Ainda que nós devamos resolver sós os nossos próprios problemas, um bom conselho nunca sobra. E se nós somos afortunados de ter bons, sensíveis e paciêntes amigos, acho que sempre podemos procurar um pó de compreensão e ajuda. Como dizem as pessoas: às vezes a solidão pode ser uma má aconselhadora.
Obrigado de novo pelo seu comentário e muito obrigado por ler as minhas loucuras. Vc é uma boa amiga (Uma leitora!!! Tenho uma leitora!!! Que legal!!! Que bacana! Só espero não estar sonhando).
O comentário da Nancy sigue aqui!! Não foi um sonho! Que bacana! Tenho uma leitora!!
Postar um comentário